Facebook Clínica Sul Mineira Instagram Clínica Sul Mineira
Clínica Sul Mineira Seg. a Sex. das 7h30 às 18h | Sábado das 8h às 12h       Endereço Clínica Sul Mineira Praça Doutor José Braz, 151 - Morro Chic | Itajubá - MG       Telefone Clínica Sul Mineira 35 3629-9700
 
Clínica Sul Mineira
 
 
 

Notícias

 

Se não puder comparecer à consulta, desmarque!

Nos dias de hoje, um dos grandes problemas dos médicos dentro de seus consultórios são as constantes faltas de pacientes que agendam um horário, porém não comparecem no compromisso acordado. Essa atitude atrapalha – e muito – a rotina dos consultórios e clínicas, além de impedir o atendimento de pessoas que aguardam em uma possível fila de espera. É estima que um terço das consultas, exames e procedimentos previamente agendados não acontecem porque o cliente falta sem comunicar a ausência em tempo hábil. 

Todos os meses, cerca de 100 mil atendimentos deixam de acontecer na Unimed Campinas, por exemplo, porque o cliente não comparece no dia e horário agendados e também não avisa. Além de muito significativas, as ausências atrapalham o cumprimento a resolução da Agência Nacional de Saúde (ANS) que determina prazos máximos para agendamento e atendimento de consultas: sete dias para consultas básicas (Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria e Ginecologia) e 14 dias para as demais especialidades. 

Quando não cumprem esses prazos, as operadoras de saúde ficam sujeitas à suspensão da venda de planos para novos clientes. Ciente desta realidade, a Cooperativa está reforçando a conscientização dos clientes. A intenção é tornar o sistema mais eficiente, prático e rápido, além de combater esse problema crônico que traz consequências negativas para médicos e pacientes.

(Fonte: Conteúdo UNIMED)


Voltar
Powered by Embed Google Maps & https://skipborules.com/
 
Endereço Clínica Sul Mineira Praça Doutor José Braz, 151
Morro Chic | Itajubá - MG
 
Endereço Clínica Sul Mineira Seg. a Sex. das 7h30 às 18h
Sábado das 8h às 12h
 
Telefone Clínica Sul Mineira 35 3629-9700
 
Receba informações em seu e-mail.
 
© 2024 Clínica SulMineira Tomossul - Todos os Direitos Reservados
Support Informática LTDA