Facebook Clínica Sul Mineira Instagram Clínica Sul Mineira
Clínica Sul Mineira Seg. a Sex. das 7h30 às 18h | Sábado das 8h às 12h       Endereço Clínica Sul Mineira Praça Doutor José Braz, 151 - Morro Chic | Itajubá - MG       Telefone Clínica Sul Mineira 35 3629-9700
 
Clínica Sul Mineira
 
 
 

Notícias

 

Máscaras servem para proteção contra o novo coronavírus?

Apesar de ter sido adotada por muitas pessoas, elas não são necessárias para a população em geral no atual estágio da epidemia, segundo especialistas!

Apesar de muita gente ter passado a usar máscaras para se tentar se prevenir do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, especialistas dizem que o uso delas não é necessário para a população em geral no atual estágio da epidemia.

?A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS)é que somente as pessoas que estão doentes usem máscaras, como afirmou a epidemiologista Maria van Kerkhove, líder técnica de programas de emergência da entidade, ao G1.

"A orientação da OMS é que as pessoas usem máscaras se elas mesmas estiverem doentes, se tiverem sintomas respiratórios. E o motivo para isso é que elas evitem a transmissão para outra pessoa, não para evitar que elas mesmas se infectem", explicou van Kerkhove.

Para Wladimir Queiroz, infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, especialista em doenças infecciosas e parasitárias e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), máscaras são recomendadas "só para quem estiver em contato com alguém com qualquer sintoma gripal".

Nancy Bellei, professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e consultora da SBI, afirma: "O uso de máscaras é recomendado para profissionais de saúde e pacientes infectados que circulam em ambientes públicos ou hospitalares".

A recomendação para quem usa a máscara é usá-la bem justa ao rosto, sem vãos laterais que permitam a circulação de gotículas que possam estar contaminadas.

(Fonte: G1/Bem Estar)


Voltar
Powered by Embed Google Maps & https://skipborules.com/
 
Endereço Clínica Sul Mineira Praça Doutor José Braz, 151
Morro Chic | Itajubá - MG
 
Endereço Clínica Sul Mineira Seg. a Sex. das 7h30 às 18h
Sábado das 8h às 12h
 
Telefone Clínica Sul Mineira 35 3629-9700
 
Receba informações em seu e-mail.
 
© 2024 Clínica SulMineira Tomossul - Todos os Direitos Reservados
Support Informática LTDA