Facebook Clínica Sul Mineira Instagram Clínica Sul Mineira
Clínica Sul Mineira Seg. a Sex. das 7h30 às 18h | Sábado das 8h às 12h       Endereço Clínica Sul Mineira Praça Doutor José Braz, 151 - Morro Chic | Itajubá - MG       Telefone Clínica Sul Mineira 35 3629-9700
 
Clínica Sul Mineira
 
 
 
Agende seu exame pelo Whatsapp 35 98817-2554
 
 

Notícias

 

Atenção mamães para os diferentes tipos de Ultrassonografias

A gravidez é um momento especial e cada fase da gestação é uma descoberta. Outra particularidade é que cada etapa desse momento requer um tipo diferente de ultrassom, afinal, as diversas fases desse período exigem cuidados e análises diferentes, que vão orientar o médico sobre a evolução do bebê e a saúde da mãe.

Ultrassonografia transvaginal

Esse é o exame pedido no início da gestação até por volta da décima segunda semana. Importante para detectar a gravidez, o número de bebês e o local de implantação do saco gestacional, além da idade.

Ultrassonografia transvaginal morfológica do primeiro trimestre

Consegue definir a anatomia do bebê, observando, assim, a presença de possíveis malformações e alterações cromossômicas, como, por exemplo, a Síndrome de Down.

Ultrassonografia morfológica do segundo semestre

Exame realizado por via abdominal e feito entre a 18ª e 24ª semana de gestação. Também aponta detecção de malformações, com uma sensibilidade de 85%. Avalia também a formação de cada órgão e estruturas do bebê.

Ultrassonografia obstétrica

Pode ser feito a partir da 12ª semana de gestação. Ele avalia a posição do bebê, seu peso, observa o aspecto da placenta e a quantidade de líquido amniótico, que envolve o embrião e o protege de choques mecânicos e térmicos. Com o exame, dá para ouvir os batimentos cardíacos, além de observar os movimentos e sua respiração.

Ultrassonografia obstétrica com Doppler colorido

Observa o fluxo sanguíneo da mãe e do bebê para procurar alguma patologia e determinar os níveis de oxigenação do neném. Diferente do que o nome indica, ele não mostra as imagens em cores. É um tipo de ultrassom gestacional muito importante para identificar hipertensão arterial gestacional (conhecida como pré-eclâmpsia).

Ultrassom em 3D

Apresenta a melhor definição e confirmação mais precisa de quaisquer anomalias. Também é possível ver o rostinho do bebê.

Ultrassom em 4D

Ainda mais nítido e preciso que o ultrassom em 3D, ele permite imagens em tempo real. Além disso, a alta qualidade é uma alternativa a mais para os médicos conseguirem estudar estruturas da formação do feto, como coração, coluna vertebral, movimentos dos membros, entre outros. 


Voltar
Powered by Embed Google Maps & https://skipborules.com/
 
Endereço Clínica Sul Mineira Praça Doutor José Braz, 151
Morro Chic | Itajubá - MG
 
Endereço Clínica Sul Mineira Seg. a Sex. das 7h30 às 18h
Sábado das 8h às 12h
 
Telefone Clínica Sul Mineira 35 3629-9700
 
Receba informações em seu e-mail.
 
© 2024 Clínica SulMineira Tomossul - Todos os Direitos Reservados
Support Informática LTDA